Boas corridas a todos,
Mais do que uma corrida, cada corrida na vida é um teste a nós mesmos, é uma batalha que travamos, não com os outros, mas dentro de nós.
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Imagens da XIX Meia Maratona de Lisboa 2009
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Teste do Pé Molhado

Boas compras e boas corridas,
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Safari(me) pela planície alentejana à antiga 2!
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Safari(me) pela planície alentejana à antiga!
A paisagem, forte, imensa, perturbante…
Na primavera, os mantos floridos de variados tons transformam a minha terra num festival de cor, o verde ainda domina, mas por pouco tempo, não demora a chegar o calor e o verde passará a dourado.
As árvores morrem mesmo de pé, e conseguem fazê-lo com mais dignidade do que a maioria dos homens que esta terra pisam.
O Pôr-do-sol no montado alentejano...

Eh lá que bicho é este? Ovelha não é. Burro não é certamente... e Porco tem mais propaganda!
O Alentejo dá para tudo, vejam lá... até um lama aqui é criado e bem criado que este não cuspiu. Bem educadinho o laminha, não é?

Olha tanto porquinho...
Em qualquer monte, em qualquer propriedade, sigam a vereda que seguirem, hão-de encontrar sempre porcos pretos. Ainda mais hoje que se tornou moda nos restaurantes, comer-se carne do dito bicho. E, a moda vai dando jeito, jeito para os que vendem gato por lebre, e para outros que se colam ao nome do Porco Preto, pois é claro! Fazendo dos bichos e dos criadores sua bandeira. Mas só os criadores, só esses, é que não vêem luz ao fundo do túnel, para esses o jeito que têm em criar porcos dá mais jeito àqueles que empunham a sua bandeira, do que aos próprios.
Continuação no próximo Post.
quinta-feira, 26 de março de 2009
Meia Maratona de Lisboa, 22 de Março de 2009

Quando comecei a dar os primeiros passos na corrida, eu não entendia, pois sempre me habituei a correr atrás de uma bola, e isso justificava meu esforço.
Tentei uma mini em 2005, boa experiência, mas soube a pouco, serviu apenas para aguçar a minha curiosidade!
Quando corri pela primeira vez uma meia maratona, fi-lo em Lisboa no ano de 2006, mais precisamente na Meia Maratona de Portugal no dia 24 de Setembro.
Paguei a inscrição... peguei na trouxa e lá fui eu acompanhado pela minha prima Inês a caminho do desconhecido, e digo desconhecido por que realmente não sabia o que tinha pela frente, nunca tinha feito 21,097 km.
Que sensação!!! Corri sem estar preocupado com o tempo, nesse dia queria apenas chegar, não tinha o equipamento mais adequado, não tinha medidor de distância, ou relógio multi-funções, era só vontade.
E é só com a vontade que a corrida me proporciona, que continuo a correr... e que continuo a chegar...
Só com a vontade de chegar... claro que depois de algumas provas queremos sempre fazer melhor, e o melhor é sempre, uns segundinhos a menos.
Descobri que fui estabelecendo objectivos a medida que realizava provas, que fui chegando a metas, vencendo-as, e fui chegando, chegando...
Acabei por descobri que correr é mais do que um esforço físico, é querer chegar ao fim, é superar obstáculos, isso é uma lição de vida.
E acabei por descobrir que a corrida também tem golos como no futebol, os golos são aqueles segundos superados, e o final de prova onde se dá tudo o que temos...
E descobri também que há uma equipa como no futebol, talvez ainda mais, pois todos torcem uns pelos outros, a batalha não é com os outros, é dentro de nós!
Quando chegamos, cada tem a sua medalha e o seu pódio, uns ainda ofegantes apenas sorriem, outros lá dizem:
- Boa prova amigo!
Este ano fiz 1:30:58 de chip e 1.31:54 de tempo oficial.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
VII GP DE GRÂNDOLA - RESULTADOS
new21.jpg)
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
VII GRANDE PRÉMIO DE GRÂNDOLA

Bem hajam a todos os participantes e a esta dupla aventureira que parte pronta a defender as cores da sua terra e o gosto pela corrida!
Oh Nuno! Depois da prova temos o almoço, vamos até ao Porto Covo?
Branco ou tinto? ...
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Parabéns Cristiano Ronaldo!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Precisa-se urgentemente "do verdadeiro Milagre de Ourique"
Haja esperança que 2009 traga mais obra e menos choro.