segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O regresso às corridas

Eu julgava que tinha esquecido o que era correr. A minha última prova foi, em Outubro de 2015, na Maratona de Lisboa.

Depois de algum tempo parado, pensei que seria difícil redescobrir o prazer de fazer uma prova...

Estava enganado. O "bichinho" ficou por cá. Adormeceu, mas não morreu.

Escolhi a IX Meia Maratona na Areia Analice Silva, no passado dia 28 de Maio, uma prova que considero exigente para um regresso, tendo em conta o pouco treino que tinha.

Foram 21.1 quilómetros de sacrifício, de entrega e, ao mesmo tempo, de liberdade e prazer. A prova correu bem. Não podia ficar mais contente. Na primeira metade da competição o vento não deu tréguas. Na volta (10.5 km) tudo foi mais fácil com o vento nas costas.

O regresso foi melhor do que eu esperava. Precisei de 1:38:40 para chegar à meta e alcancei o 37.º lugar. Já o meu irmão alcançou o 3.º e cumpriu a prova em 1:25:31.

Mais do que o regresso, a prova valeu pela companhia do meu irmão.

Resultados

Nenhum comentário: