Mais do que uma corrida, cada corrida na vida é um teste a nós mesmos, é uma batalha que travamos, não com os outros, mas dentro de nós.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Safari(me) pela planície alentejana à antiga 2!
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Safari(me) pela planície alentejana à antiga!
A paisagem, forte, imensa, perturbante…
Na primavera, os mantos floridos de variados tons transformam a minha terra num festival de cor, o verde ainda domina, mas por pouco tempo, não demora a chegar o calor e o verde passará a dourado.
As árvores morrem mesmo de pé, e conseguem fazê-lo com mais dignidade do que a maioria dos homens que esta terra pisam.
O Pôr-do-sol no montado alentejano...

Eh lá que bicho é este? Ovelha não é. Burro não é certamente... e Porco tem mais propaganda!
O Alentejo dá para tudo, vejam lá... até um lama aqui é criado e bem criado que este não cuspiu. Bem educadinho o laminha, não é?

Olha tanto porquinho...
Em qualquer monte, em qualquer propriedade, sigam a vereda que seguirem, hão-de encontrar sempre porcos pretos. Ainda mais hoje que se tornou moda nos restaurantes, comer-se carne do dito bicho. E, a moda vai dando jeito, jeito para os que vendem gato por lebre, e para outros que se colam ao nome do Porco Preto, pois é claro! Fazendo dos bichos e dos criadores sua bandeira. Mas só os criadores, só esses, é que não vêem luz ao fundo do túnel, para esses o jeito que têm em criar porcos dá mais jeito àqueles que empunham a sua bandeira, do que aos próprios.
Continuação no próximo Post.