quinta-feira, 26 de março de 2009

Meia Maratona de Lisboa, 22 de Março de 2009

Primeiro foi a curiosidade, será que sou capaz? Por que será que correm?



Quando comecei a dar os primeiros passos na corrida, eu não entendia, pois sempre me habituei a correr atrás de uma bola, e isso justificava meu esforço.

Tentei uma mini em 2005, boa experiência, mas soube a pouco, serviu apenas para aguçar a minha curiosidade!

Quando corri pela primeira vez uma meia maratona, fi-lo em Lisboa no ano de 2006, mais precisamente na Meia Maratona de Portugal no dia 24 de Setembro.

Paguei a inscrição... peguei na trouxa e lá fui eu acompanhado pela minha prima Inês a caminho do desconhecido, e digo desconhecido por que realmente não sabia o que tinha pela frente, nunca tinha feito 21,097 km.

Que sensação!!! Corri sem estar preocupado com o tempo, nesse dia queria apenas chegar, não tinha o equipamento mais adequado, não tinha medidor de distância, ou relógio multi-funções, era só vontade.

E é só com a vontade que a corrida me proporciona, que continuo a correr... e que continuo a chegar...

Só com a vontade de chegar... claro que depois de algumas provas queremos sempre fazer melhor, e o melhor é sempre, uns segundinhos a menos.

Descobri que fui estabelecendo objectivos a medida que realizava provas, que fui chegando a metas, vencendo-as, e fui chegando, chegando...

Acabei por descobri que correr é mais do que um esforço físico, é querer chegar ao fim, é superar obstáculos, isso é uma lição de vida.

E acabei por descobrir que a corrida também tem golos como no futebol, os golos são aqueles segundos superados, e o final de prova onde se dá tudo o que temos...

E descobri também que há uma equipa como no futebol, talvez ainda mais, pois todos torcem uns pelos outros, a batalha não é com os outros, é dentro de nós!



Quando chegamos, cada tem a sua medalha e o seu pódio, uns ainda ofegantes apenas sorriem, outros lá dizem:

- Boa prova amigo!

Este ano fiz 1:30:58 de chip e 1.31:54 de tempo oficial.


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

VII GP DE GRÂNDOLA - RESULTADOS

O anúncio do temporal não chegou a passar disso mesmo, só um anúncio e as nuvens escuras e carregadas que apareceram ontem em Grândola apenas assustaram o público circundante. Os atletas, esses nunca se deixaram intimidar pela cara feia do nosso tempo.
E a maior prova disso, foi a adesão em massa dos atletas à partida. A prova parece mais fácil do que é na realidade, um percurso com muitas curvas, pisos variados (empedrado) que desgastam.



Resultados:

Carlos Silva do SCP foi o vencedor do VII GP de Grândola com 31:00, em 2.º lugar ficou o seu colega de equipa Luís Pinto, e no último lugar do pódio ficou João Marques da Conforlimpa. Ainda de salientar o 4.º lugar de Paulo Guerra.

Eu fiz 42:00 e coloquei-me no 185º lugar e o Nuno Lourenço fez 50:02 e colocou-se no 429º lugar em 669 atletas.
Resultados em:

Prova bem organizada, numa terra simpática, para o ano cá estarei outra vez!
Resta dizer, que no almoço Eu e o Nuno fomos os primeiros...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

VII GRANDE PRÉMIO DE GRÂNDOLA

Já estão esgotadas as inscrições para o VII GP de Grândola - Circuito José Afonso. A prova realiza-se no dia 1 de Fevereiro pelas 10h30m.
Confirme no quadro em baixo as inscrições aceites da dupla de atletas mais famosa da Vila de Ourique e arredores. Não será bem assim, pois por estas bandas há muito valor e muito quem corra por gosto e sem se cansar, mas foram estes dois que se chegaram à frente e que vão marcar presença no dia 1 de Fevereiro na Vila Morena.



Bem hajam a todos os participantes e a esta dupla aventureira que parte pronta a defender as cores da sua terra e o gosto pela corrida!

Oh Nuno! Depois da prova temos o almoço, vamos até ao Porto Covo?
Branco ou tinto? ...

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Parabéns Cristiano Ronaldo!


Cristiano Ronaldo, o puto maravilha de 23 anos, jogador do Manchester United, foi esta segunda-feira eleito o melhor jogador do Mundo de 2008 pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), na gala do organismo, em Zurique, Suíça. Em segundo lugar ficou Lionel Messi e em terceiro Fernando Torres.
Com este prémio, Cristiano junta à bola de Ouro e ao prémio da Revista World Soccer conquistados recentemente, o galardão mais apetecível, o jogador FIFA. O país está orgulhoso pela vereda que tomaste!
Que 2009 seja mais um ano de prémios, conquistas, boas exibições e já agora também de alguma humildade...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Precisa-se urgentemente "do verdadeiro Milagre de Ourique"

Enquanto o "verdadeiro milagre de Ourique" como por aí tem sido apregoado pelos quatro ventos, pelos nossos pretensiosos e clarividentes "governantes", apenas acontecer e se resumir às palavras vãs dos 1001 comunicados enviados aos meios de comunicação social...

No plano real, o milagre que todos os moradores e daqueles que se deslocam a Vinha da Cassoleta ainda não chegou!


É ESTE O ESTADO DO ACESSO DOS CERCA DOS 60 METROS ATÉ A VINHA DA CASSOLETA:









Haja esperança que 2009 traga mais obra e menos choro.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008



Um Santo e Feliz Natal e um 2009 fabuloso





Todos os momentos de um ano inteiro parecem juntar-se agora e fazem-nos relembrar o porquê da importância da quadra natalícia. Mais do que nunca esta quadra é um espaço para lembrarmo-nos de um amigo ou simplesmente de alguém, é um espaço para saber perdoar e para amar, para cair e recomeçar de novo. Dar oportunidade aos outros é dar oportunidade a nós próprios, este é o melhor prenúncio dos tempos que correm!


Bem haja a todos os meus amigos

P.S: Dia 25 de Dezembro Baile no Monte dos Cevadais à partir da hora de jantar. Leva uma amiga gira ou duas :-)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

As Veredas de Trás-os-Montes e de Castilla Y León

Numa estranha coincidência ou talvez não, numa daquelas incursões que o destino se encarrega de tratar por nós. Cruzei-me com alguém que desde o início partilha em muito a minha forma de ser e que percorre muitas das veredas que eu percorro, alguém que se tornou amiga, amiga de verdade, que tem sempre um sorriso, um email, uma lembrança... e muito mais do que isso!


Depois de algum tempo sem ver essa amiga, depois de alguns convites de parte a parte, e ao fim de algumas promessas em vão, - terminando a conversa sempre com um:

- Qualquer dia apareço por aí, fica descansada que apareço!

Certo dia, já vencido pela vergonha das promessas em vão, ganhei coragem, juntei um dia ao fim-de-semana e ao feriado, e lá fui até Miranda do Douro e por outras veredas mais...


O Rochedo & Sé de Miranda do Douro



Plaza Mayor

Apenas a 1h30 de caminho fica Salamanca, cidade que me deixou boquiaberto com o assombroso património arquitectónico e cultural. E como qualquer outra cidade espanhola, respira-se energia, dinâmica e jovialidade. Salamanca é uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos da Idade Média, do Renascimento e das épocas clássica e barroca. Destacam-se as Catedrais, o Palácio de La Salina, o Palácio de Anaya, o Palácio de Monterrey, a Casa das Conchas, o Convento das Dueñas e a Torre do Clavero.










Casa de las Conchas



Catedral Nueva



Clerecía


A mi me encanta pasear por las ruas (calles) y por la plaza mayor de esta ciudad, y me encanta hacerlo sobre todo por la noche, porque la belleza de Salamanca aumenta más si cabe en cuanto se pone el sol...


E...mais não conto!


Obrigado Carla