

Mais do que uma corrida, cada corrida na vida é um teste a nós mesmos, é uma batalha que travamos, não com os outros, mas dentro de nós.


O inverno pode ser a estação com a temperatura ideal para uns, mas o tormento de outros. Mas, afinal como funciona o nosso corpo na estação mais fria do ano?Segundo o JN, tanto em Portugal como em Espanha o preço da gasolina está mais barata do que em Maio de 2007, a última vez que o petróleo esteve perto do preço actual, e o gasóleo está mais caro.
Segundo o semanário online Expresso, Ricardo Abad consegui a incrível proeza de cruzar o país vizinho de alto a baixo, a correr para ajudar as aldeias infantis SOS.
Ricardo Abad cruzou Espanha de ponta a ponta, e fê-lo a correr em apenas 15 dias.
O atleta de 35 anos, está a vender cada quilômetro que correu a 10 euros e a verba angariada será entregue às Aldeias Infantis SOS. A "aventura" de Ricardo começou em Tarifa, no sul de Espanha, no dia 28 de Setembro. Até à chegada, em San Sebastián, no País Basco, correu uma média diária de 84 km... nada mais, nada menos que duas maratonas!
Ainda segundo o semanário online, a sua única ajuda na estrada, durante os 15 dias que durou a longa travessia, foi o seu amigo Pedro. Montado numa bicicleta de montanha, levava uma mochila com agasalhos, barras energéticas, telemóvel, GPS e água.


Nota:
O Campeonato de Hattrick da Vila de Ourique surgiu da necessidade de disputar entre nós uma competição enquadrada num espírito de fair-play, e num espírito saudável e de amizade. Tendo em conta que o grupo era novato nestas andanças, o Campeonato acabou por ser o veículo privilegiado de comunicação entre nós, e uma forma de trocarmos ideias que o próprio jogo nos incitava a buscar constantemente. Adoptamos assim... este aguerrido Derby entre amigos para nos colocarmos a par das últimas técnicas de treino e estratégia para ganharmos as séries correspondentes às nossas equipas.
E, como não podia deixar de ser, da necessidade de transformar um jogo em mais um pretexto para um petisco enquanto "mangamos" uns com os outros. Em abono da verdade, qual petisco, qual carapuça... é mais um pretexto para bebermos umas médias Sagres à antiga!
Próximo jantar: 22 de Novembro