segunda-feira, 10 de outubro de 2011

1ª Corrida da Água - Monsanto, 02 de Outubro de 2011

Adoro correr. Poderia tentar explicar e dar inúmeras razões para o fazer (correr). Mas, na verdade é um prazer que só quem corre, consegue compreender. Porque não se explica, não se entende, sente-se.

Este ano fiz 3 corridas, gostaria de ter feito 3 ou 4 vezes mais, mas não é fácil. Mas quando vou, vou e estou de corpo e alma.

No passado dia 2 de Outubro, realizou-se a 1ª Corrida da Água em Monsanto, e eu estive presente.

A organização da Xistarca está de parabéns, julgo ser uma prova que tem razões mais que suficientes para se implantar e crescer neste nosso “mercado” de corridas, disso foram indicadores, a excelente adesão com 888 atletas chegados à meta e a sua satisfação. Num Outono atípico, o sol e o calor foram as figuras mais marcantes.

Após a chegada ao Parque do Calhau, em Monsanto, dirigi-me imediatamente à tenda onde procedia a entrega de dorsais. No envelope, o dorsal, o chip de controlo e alfinetes para colocar o dorsal.

Sentei-me no chão para colocar o chip de controlo nas sapatilhas. Faço o aquecimento, cerca de 20 minutos e coloco-me na linha de partida. Mas a partida tardou quase 9 minutos depois do horário previsto. E BUMMM!! Ou melhor, não houve o habitual tiro de partida, mas deu-se a partida.

Julgo ter exagerado nos primeiros kms, como tudo na vida, acabei por pagar mais à frente. Negligenciei o altímetro da prova, que embora não fosse acentuado, num ritmo inicial forte, desgasta muito. Desvalorizei as subidas iniciais, e isso reflectiu-se no meu rendimento. Das subidas de Monsanto, desci até Benfica e daí seguimos até Campolide, onde surgiram mais duas barreiras enormes para dar cabo do ritmo, das pernas e do tempo que poderia ter realizado. A atracção principal desta prova, foi a passagem pelo aqueduto das Águas Livres, acabei por não aproveitar a paisagem envolvente que dali se avista, não aproveitei a magnifica construção, pois o meu coração e a minha cabeça estavam concentrados em chegar. E ao fim de 42:09 e no 39º lugar, cheguei à Meta.

Cheguei feliz pela conclusão de mais uma prova e por quem me acompanhou e esperava.

Obrigado Filipa.

Para o ano, hei-de cá voltar! Parabéns a todos!


Site Fotografias AMMA

Site Classificações

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pelas veredas da Vila com o meu Garmin 305


RUN IS FUN!
O meu primeiro treino com o Garmin Forerunner 305.

Informação:
Após a insistência do meu amigo Miguel Jantareta, decidi reactivar por tempo indeterminado o blogue
. Cá estarei, para trazer mais do mundo, do meu mundo até vós.

Boas veredas,

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Imagens da XIX Meia Maratona de Lisboa 2009

Ao fim de alguns meses, venho eu a descobrir imagens da minha chegada na XIX Meia Maratona de Lisboa. A imagem não é a melhor do mundo, mas é de certeza uma ideia muito simpática que todos os atletas que nesta prova participaram acolhem com alegria e orgulho por mais uma recordação de tão grandiosa prova.
Este ano fiz 1:30:58 de chip e 1.31:54 de tempo oficial.
Depois de clicares no link, irá surgir uma nova página, página da Powerade. Para visualizares o momento que te interessa, escolhe na caixa abaixo o tempo pretendido e clica em Submeter.




Boas corridas a todos,

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Teste do Pé Molhado

Qual é o seu tipo de pé?






O esquema da Revista Contra-Relógio dá indicações para o Teste do Pé Molhado, uma forma simples de descobrir a fisionomia do pé (plano, normal ou cavo), principal determinante do tipo de pisada, e que deve ser do conhecimento do corredor, para que possa fazer uma escolha entre modelos que são tecnicamente mais recomendados para ele. A edição da CR igualmente destaca outros critérios que precisam ser levados em conta pelo comprador de ténis de corrida, alguns passíveis de verificação na hora da compra, como conforto, flexibilidade, peso e naturalmente o preço.

Boas compras e boas corridas,