terça-feira, 14 de outubro de 2008

Campeonato de Hattrick da Vila de Ourique



1ª Jornada – Sábado, dia 11 de Outubro de 2008
Resultados:



Classificação Geral:



Nota:

O Campeonato de Hattrick da Vila de Ourique surgiu da necessidade de disputar entre nós uma competição enquadrada num espírito de fair-play, e num espírito saudável e de amizade. Tendo em conta que o grupo era novato nestas andanças, o Campeonato acabou por ser o veículo privilegiado de comunicação entre nós, e uma forma de trocarmos ideias que o próprio jogo nos incitava a buscar constantemente. Adoptamos assim... este aguerrido Derby entre amigos para nos colocarmos a par das últimas técnicas de treino e estratégia para ganharmos as séries correspondentes às nossas equipas.

E, como não podia deixar de ser, da necessidade de transformar um jogo em mais um pretexto para um petisco enquanto "mangamos" uns com os outros. Em abono da verdade, qual petisco, qual carapuça... é mais um pretexto para bebermos umas médias Sagres à antiga!

Próximo jantar: 22 de Novembro

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

terça-feira, 7 de outubro de 2008


Benfica dá 2 pontos ao Mar

Valeu-nos Quim na baliza por mais de uma ocasião...

Mas não chegou!



O jogo de ontem à noite foi à semelhança do novo "sketch" dos "Gato Fedorento", "Carjaquim" em vez do termo anglo-saxónico "Carjacking" que alude à crise vivida em Portugal pelos próprios criminosos, que são obrigados a praticar a sua profissão com meios pouco convencionais, nomeadamente: correm atrás de automóveis na via pública e gritam: Jaquim, Jaquim, Jaquim com o objectivo de furtarem esse mesmo automóvel.

Mas, nem mesmo um Joa(Quim) à altura do melhor protagonista de Carjacking conseguiu evitar todos os tentos por parte da equipa do Leixões. E, lá cedemos 2 pontos a equipa do Mar!

Ainda nos falta a veia ganhadora, mas, mais do que isso, falta-nos encarar com brio e profissionalismo estes tipo de jogos. Os jogadores têm que estar motivados para ganhar a quem quer que seja. Não podemos partir para estes jogos com medidas avulsas e paninhos quentes, - ou vamos entrar em crise, por cada vez que defrontarmos equipas em palcos pequenos???

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Eh... já me esquecia da melhor parte do fim-de-semana!


Benfica 2 - Sporting 0

1º golo de Reys

"Estamos naturalmente felizes"
TÉCNICO BENFIQUISTA SALIENTA ESTÍMULO ANÍMICO



Este post é dedicado ao meu amigo Marco Pereira, adepto ferrenho do Sporting, - que na madrugada de Domingo, indiferente a derrota do seu clube... acompanhou, pela noite dentro, os ruidosos e bem-dispostos adeptos do Clube da Luz em mais uma faena e comemoração à antiga Portuguesa. Por essa tão grande lição de desportivismo e fair-play venho agradecer-te por teres trajado de encarnado em tão bela ocasião.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

"O MAGALHÃES MATA A FOME"





"Até as crianças estão envolvidas neste extraordinário desígnio socialista, ao receber em suas casa um computador. A partir de agora, quando os filhos pedirem pão, os pais que não conseguirem o milagre da multiplicação têm uma alternativa: podem dizer os filhos "cala-te e brinca com o Magalhães",
José Raul dos Santos, in Diario do Alentejo, 26 de Setembro de 2008

terça-feira, 23 de setembro de 2008





RTP 9ª Meia Maratona de Portugal

É já no próximo Domingo, dia 28 de Setembro pelas 10h30 a 9ª Meia Maratona de Portugal. A prova competitiva de (21,095km) com partida da Ponte Vasco da Gama e meta em frente ao Pavilhão de Portugal/Parque das Nações.

Para mim, é a 3ª participação na Meia Maratona de Portugal, depois de uma estreia em 2006 onde tinha apenas o objectivo de finalizar a prova, surpreendo-me... e finalizo todo "escangalhado" em 1:43:08. Em 2007, tinha outras aspirações, e depois de algumas semanas de treino intenso e especifico consigo o excelente tempo de 1:34:18.

Nada mau, para quem começou nisto por brincadeira...

Este ano, e apesar de ter tido uma preparação ao mesmo nível daquela que tive em 2007, sinto-me mais fraco devido a uma pequena dor no gémeo esquerdo, dor esta que se torna mais intensa quando não aqueço convenientemente, e por fim retira-me a confiança que é necessária para superar esta prova com a classe esperada. Ainda assim, proponho-me a baixar o meu melhor tempo, acredito que o possa fazer. Aqui, nem só as pernas correm, a vontade e a paixão são determinantes no desfecho desta prova.

Acompanhe em directo na RTP a 9ª Meia Maratona de Portugal...

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

2º Passeio Cicloturismo

No dia 14 de Setembro pelas 9h30 realiza-se em Ourique o 2º Passeio de Cicloturismo "José Augusto de Brito", o traçado é agradável e percorre a maioria das demais freguesias do concelho de Ourique.

A velocidade será moderada de modo a que todos possam participar.

A inscrição inclui almoço.


Prémios para equipas com 6 cicloturistas

Inscrições: Tlf: 286 512 435 / Fax: 286 512 468

Organização:

Santa Casa de Misericórdia de Ourique

Apoios:

Juntas de Freguesia de Panóias, de Santana da Serra e Ourique.

B.V. de Ourique; Rádio Castrense; Associação de Ciclismo do Algarve e GNR.