terça-feira, 7 de outubro de 2008


Benfica dá 2 pontos ao Mar

Valeu-nos Quim na baliza por mais de uma ocasião...

Mas não chegou!



O jogo de ontem à noite foi à semelhança do novo "sketch" dos "Gato Fedorento", "Carjaquim" em vez do termo anglo-saxónico "Carjacking" que alude à crise vivida em Portugal pelos próprios criminosos, que são obrigados a praticar a sua profissão com meios pouco convencionais, nomeadamente: correm atrás de automóveis na via pública e gritam: Jaquim, Jaquim, Jaquim com o objectivo de furtarem esse mesmo automóvel.

Mas, nem mesmo um Joa(Quim) à altura do melhor protagonista de Carjacking conseguiu evitar todos os tentos por parte da equipa do Leixões. E, lá cedemos 2 pontos a equipa do Mar!

Ainda nos falta a veia ganhadora, mas, mais do que isso, falta-nos encarar com brio e profissionalismo estes tipo de jogos. Os jogadores têm que estar motivados para ganhar a quem quer que seja. Não podemos partir para estes jogos com medidas avulsas e paninhos quentes, - ou vamos entrar em crise, por cada vez que defrontarmos equipas em palcos pequenos???

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Eh... já me esquecia da melhor parte do fim-de-semana!


Benfica 2 - Sporting 0

1º golo de Reys

"Estamos naturalmente felizes"
TÉCNICO BENFIQUISTA SALIENTA ESTÍMULO ANÍMICO



Este post é dedicado ao meu amigo Marco Pereira, adepto ferrenho do Sporting, - que na madrugada de Domingo, indiferente a derrota do seu clube... acompanhou, pela noite dentro, os ruidosos e bem-dispostos adeptos do Clube da Luz em mais uma faena e comemoração à antiga Portuguesa. Por essa tão grande lição de desportivismo e fair-play venho agradecer-te por teres trajado de encarnado em tão bela ocasião.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

"O MAGALHÃES MATA A FOME"





"Até as crianças estão envolvidas neste extraordinário desígnio socialista, ao receber em suas casa um computador. A partir de agora, quando os filhos pedirem pão, os pais que não conseguirem o milagre da multiplicação têm uma alternativa: podem dizer os filhos "cala-te e brinca com o Magalhães",
José Raul dos Santos, in Diario do Alentejo, 26 de Setembro de 2008

terça-feira, 23 de setembro de 2008





RTP 9ª Meia Maratona de Portugal

É já no próximo Domingo, dia 28 de Setembro pelas 10h30 a 9ª Meia Maratona de Portugal. A prova competitiva de (21,095km) com partida da Ponte Vasco da Gama e meta em frente ao Pavilhão de Portugal/Parque das Nações.

Para mim, é a 3ª participação na Meia Maratona de Portugal, depois de uma estreia em 2006 onde tinha apenas o objectivo de finalizar a prova, surpreendo-me... e finalizo todo "escangalhado" em 1:43:08. Em 2007, tinha outras aspirações, e depois de algumas semanas de treino intenso e especifico consigo o excelente tempo de 1:34:18.

Nada mau, para quem começou nisto por brincadeira...

Este ano, e apesar de ter tido uma preparação ao mesmo nível daquela que tive em 2007, sinto-me mais fraco devido a uma pequena dor no gémeo esquerdo, dor esta que se torna mais intensa quando não aqueço convenientemente, e por fim retira-me a confiança que é necessária para superar esta prova com a classe esperada. Ainda assim, proponho-me a baixar o meu melhor tempo, acredito que o possa fazer. Aqui, nem só as pernas correm, a vontade e a paixão são determinantes no desfecho desta prova.

Acompanhe em directo na RTP a 9ª Meia Maratona de Portugal...

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

2º Passeio Cicloturismo

No dia 14 de Setembro pelas 9h30 realiza-se em Ourique o 2º Passeio de Cicloturismo "José Augusto de Brito", o traçado é agradável e percorre a maioria das demais freguesias do concelho de Ourique.

A velocidade será moderada de modo a que todos possam participar.

A inscrição inclui almoço.


Prémios para equipas com 6 cicloturistas

Inscrições: Tlf: 286 512 435 / Fax: 286 512 468

Organização:

Santa Casa de Misericórdia de Ourique

Apoios:

Juntas de Freguesia de Panóias, de Santana da Serra e Ourique.

B.V. de Ourique; Rádio Castrense; Associação de Ciclismo do Algarve e GNR.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Ouro Português





Parabéns Nelson Évora






segunda-feira, 18 de agosto de 2008

"Fogo pá"




Estava a ver que ainda não era desta!


Vanessa Fernandes, 22 anos, atleta do Benfica, conquistou esta madrugada a medalha de prata na prova de triatlo dos jogos Olímpicos de Pequim.

"Vale como se fosse ouro, é uma medalha importante e que me sabe muito bem", disse Vanessa no fim.

Parabéns Vanessa pela medalha de prata, que poderia ter sido a medalha de ouro ou a de bronze... acima de tudo parabéns pelo esforço, pela garra, pela vontade de ganhar, pela meta que estabeleces a ti própria. Por essa vontade de nadar e correr sempre mais longe, mais depressa, com essa fibra que dá gosto ver e sentir...